sábado, 19 de fevereiro de 2011

I Like Trains - He Who Saw The Deep

Os I Like Trains mudaram muito desde 2007, ano do anterior Elegies To Lessons Learnt, a começar no nome, ligeira alteração de Iliketrais para I Like Trains (o nome continua péssimo), passando por alterações na formação da banda (perdendo um membro que não foi substituído), e acabando no som, que sofreu alterações significativas (uma tour de suporte aos Editors deveria ter soado como aviso). 
A banda amaciou, perdeu alguma da depressão profunda que os acompanhava e tentou a sorte com alguns refrões mais orelhudos, a distintiva voz de David Martin soa menos profunda e mais liberta. No fim de tudo, um disco mais acessível, mas ainda reconhecível e fiel à filosofia de trabalho da banda, com vários pontos altos, a começar logo pelo forte inicio de When We Were Kings e passando pelos preferidos Progress Is A Snake e Sirens. Este disco tem a particularidade de ter sido financiado pela banda e pelos seus fãs através do site Pledgemusic, tornando prescindível o intermediário "editora" para o seu lançamento, um procedimento que esperemos se torne cada vez mais usual, parecendo ser muito mais justos para os músicos.
Tive oportunidade de ver estes I Like Trains no mub'08, na altura fiquei impressionado com a qualidade e intensidade do seu espectáculo ao vivo, gostaria muito de os rever, mas como o a tournée de suporte a este disco nem passou perto, e não parece haver nenhum festival no panorama de festivais em Portugal que os encaixe ... é melhor esperar sentado.

Sem comentários:

Enviar um comentário