terça-feira, 11 de maio de 2010

Beach House - Teen Dream



Vamos todos fechar os olhos. Vamos todos imaginar um universo paralelo. Já está? Então deixem-me dizer que é para lá que nos leva este disco. Para um espaço alternativo, uma zona de sonho (se calhar daí o nome - Teen Dream). O disco por si só é uma descoberta. Das músicas, das letras, da sonoridade e da voz de Victoria Legrand.
2010 começou pois em grande musicalmente, com o lançamento deste disco. Que nos fala de sonhos e de sentimentos delicados. Para quem como eu não conhecia muito da discografia deste duo (Victoria e Alex Scally), ouvir Teen Dream abriu o apetite para a descoberta dos discos que estão para trás. Se calhar o disco está abençoado, já que foi gravado numa igreja que se tornou em estúdio em Nova Iorque.
Músicas como Zebra, Norway, Lover of Mine ou até Used to Be levam-nos para o tal universo alternativo que aqui já mencionei. Intimo. Envolvem-nos calorosamente, protegendo-nos do que possa estar do outro lado. E é por isso que gosto deste disco, da sensação de aconchego que ele me transmite... o desligar da ficha... o fechar os olhos, dar o passo em frente e deixar-me levar pelos sonhos deste jovem par que tanto me encantou. Em jeito de rodapé, pare... e escute pois merece a devida atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário