quarta-feira, 12 de maio de 2010

Melvins - The Bride Screamed Murder (2010)

Os veteranos Melvins estão de regresso com "The Bride Screamed Murder", um álbum que se encaixa bem no catálogo da banda ao conseguir conjugar um pouco do som dos mais recentes registos com uma sensação de regresso ao passado.    
Novamente auxiliados por membros dos Big Business, os Melvins afastam-se dos anteriores A Senile Animal e Nude With Boots ao optar por uma estrutura menos convencional nas musicas (se é que alguma vez se pode utilizar esta palavra associada a Melvins) para dar lugar a um pouco mais de insanidade e exprimentação (deviam estar um pouco reprimidas nos últimos anos).
A primeira faixa é indicativa do que está para vir no resto do disco, uma catadupa de riffs poderosos e duas baterias em diálogo para tudo acabar numa boa dose de loucura, um falso arranque que abre caminho para Evil New War Good e Pig House, as duas melhores do disco. 
A partir daqui é puro Melvins, muitas ideias esquisitas, muita experimentação, vocalizações em unissono e uma sucessão astronómica de acordes pesadissimos. Com Hospital Up a ser o melhor exemplo da loucura e Inhumanity And Death o melhor exemplo de quanto rock'n'roll estes senhores ainda têm para oferecer.
Com My Generation a banda opta por gravar a música dos The Who em tom super-lento, dando uma nova e muito longa vida ao clássico. No fim P.G. X3, na tradição de longas e estranhas últimas faixas, muito eficaz no ambiente que provoca para o adeus ao álbum.

Sem comentários:

Enviar um comentário