quinta-feira, 24 de junho de 2010

Harvey Milk - A Small Turn Of Human Kindness

Os Harvey Milk formaram-se no inicio dos anos noventa nos Estados Unidos, e editaram alguns álbuns até 1998, ano em que se separaram. Nesta altura poucos fãs desta banda de culto acreditariam que em 2010  estariamos a ouvir música nova, mas depois de se reformarem em 2005  já vão no terceiro disco de originais.
Com alguns devaneios estilísticos pontuais, o melhor que os Harvey Milk sempre fizeram foi  música pesada e lenta como o diabo, para quem gosta disso (é possivel não gostar?) este "A Small Turn Of Human Kindness" dificilmente pode ser batido. São 37 minutos de riffs prolongados e pesados como o raio, fazendo com que este disco se sinta bem à vontade junto de qualquer dos melhores discos de doom que têm sido editados nos últimos anos. A acompanhar este tipo de som temos, claro, as letras angustiadas, oprimidas, depressivas e miseráveis  ao máximo, também aqui os Harvey Milk não desiludem em músicas como "I Am Sick Of All This Too" ou "I Know This Is All My Fault".
A comparação mais acertada que me ocorre a este disco, é com uma brutal ressaca que se arrasta no tempo e que em certos momentos de calma parece que se irá desvanecer mas que se prolonga e prolonga e prolonga. O que, visto deste lado do metal pesado, é um sentimento glorioso.
Devar, muito devagar, lento, muito lento, as quatro velocidades deste disco, que sem precisar de acelerações pode muito bem vir a ser do que melhor se fez neste ano e neste estilo.

Sem comentários:

Enviar um comentário