quinta-feira, 10 de junho de 2010

PAUS+HEALTH - Casa da Música - 02/06/10


(c) cochise_HEALTH

(c) cochise_PAUS


Em véspera de feriado o caminho que se seguiu foi o da Casa da Música. HEALTH era o principal motivo de tal deslocação, isto porque o último disco da banda, "Get Color", nos surpreendeu pela positiva.
À chegada adivinhava-se que este concerto não iria ser uma enchente, nem para lá caminhou, mas que teríamos uma sala bem composta. Um ligeiro aparte, para referir que a Sala 2 da Casa da Música é o espaço ideal para sonoridades como esta. A relação de proximidade que se estabelece com a banda, a vibração que passa entre quem toca e quem ouve e vê, é sem dúvida elevada ao seu máximo nesta sala.
Mas passemos aos concertos propriamente ditos. A surpresa da noite estava realmente reservada para os PAUS, um novo projecto português que conta com elementos que já passaram pelos Vicious Five, Linda Martini, If Lucy Fell e Riding Pânico. Foram cerca de 30 minutos de grande som, que se deve seguir com bastante atenção pois vai dar que falar com toda a certeza.
Após uma pequena pausa para se proceder à troca dos materiais das bandas, sobem ao palco os HEALTH que tiveram um inicio demolidor e frenético. Um concerto bem rasgadinho onde a interacção com o público foi muito pouca, e onde quase nem ouve tempo para respirar tal foi a intensidade do mesmo. Os 60 minutos de duração do concerto passaram a voar! A voz melodiosa de Jake Duzsik contrastava com a as guitarras, sintetizadores e batidas que cada um dos elementos da banda californiana tocava. Para o fim ficaram reservados os grandes hits e apenas um encore.
Uma noite de surpresas sem dúvida. Recheada de boa música, com PAUS a encherem e de que maneira as medidas e HEALTH a revelarem-se altamente psicadélicos onde o débito de décibeis foi bem acima da média. Os rótulos de "noise rock", "electronic" e "experimental rock" assentam-lhes que nem uma luva.

Sem comentários:

Enviar um comentário