quinta-feira, 3 de junho de 2010

The National - High Violet


Na primeira audição do disco fica-se com uma sensação de desilusão. Não era aquilo que eu queria ouvir. Mas após mais umas quantas rodagens, comecei a ouvir o som dos The National… o som deles estava lá, e a primeira palavra que me vem à cabeça após High Violet se entranhar na pele é a de melancolia…

Mais umas quantas rodagens no rádio do carro e já não há dúvidas para mim: este disco vem um pouco na linha dos anteriores, nomeadamente Boxer ou Alligator. E ao dizer isto, não quer dizer que seja mau… antes pelo contrário, é bom! “High Violet” é um grande disco! Muito bem trabalhado, com tudo no sítio. Vê-se que estes 5 rapazes de Brooklyn sabem bem aquilo que fazem. Definiram um caminho, o das grandes músicas, e é por esse mesmo caminho que querem seguir.

Com este disco os The National serão certamente considerados uma das grandes bandas da actualidade e uma das que ficará para a história da Música. São, sem dúvida, uma banda “com pinta”.

Em “High Violet” podemos encontrar músicas que nos fazem sentir aconchegados, mas que nos levam para a tristeza, para territórios depressivos e de introspecção. A voz de Matt Beringer ajuda a que isso aconteça e o mesmo se pode dizer das letras. Mas resumindo... vale a pena ouvir, porque em 2010 poucos serão os discos que atingirão o nível deste. Será um dos melhores do ano!


Sem comentários:

Enviar um comentário